18 novembro 2011

Você prefere a casca ou o miolo?


 Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia das suas bodas de prata.
 A mulher passou a manteiga na casca do pão e entregou para o seu marido, ficando com o miolo.
 Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por mais de vinte e cinco anos, sempre lhe dei o miolo.
Mas hoje quis satisfazer o meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida"
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: 
- Muito obrigado por este presente, meu amor!
 Durante vinte e cinco anos, desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir.

*Moral da História* 
" Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe.
  Você pode pensar que está fazendo o melhor pro outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você... Deixe-o falar e quando não entender, não traduza, peça pra que ele explique melhor.
  Essa história pode ser não só aplicada para casais, mas também para pais e filhos, amigos e até mesmo no trabalho."

beijoos meeeus ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário